Sexólogo diz que sociedade se baseia na monogamia mas vive poligamia, e destaca 'trisais' e 'poliamor' como formas sinceras de relações sem traições


 O sexólogo e psicólogo André Memória disse que a sociedade se baseia na monogamia, mas vive a poligamia. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (30), o profissional destacou os 'trisais' e o 'poliamor' como formas sinceras e honestas de se relacionar sem traições.

"Boa parte das pessoas, provavelmente, não é monogâmica (se relaciona exclusivamente com uma pessoa). O que isso quer dizer? Quantos casais, por base, vocês conhecem aqui, pensem em cinco casais muito próximos, que nunca trairam? Não precisa falar, só pensar. O que isso quer dizer? Que esses casais não são monogâmicos. Então a gente está numa sociedade que se baseia na monogamia, só que ela vive a não monogamia porque, se eu trai, eu deixei de ser monogâmico", explicou o sexólogo e psicólogo ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

André Memória também comentou sobre 'trisal', casais formados por três pessoas, e o 'poliamor', relações com possibilidade de diversas relações sexuais e amorosas. "O que é o trisal ou qualquer relação com mais de duas pessoas? Essas pessoas estão vivendo uma relação não monogâmica e, provavelmente, mais sincera e honesta do que a relação monogâmica, na qual as pessoas traem um ao outro, que é um fato muito comum."

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários