Ao lado de Pedro, Efraim, Bruno e Cássio, Rafafá se filia ao União Brasil para disputar Câmara Federal


 O suplente de deputado federal e pré-candidato ao mesmo cargo nas eleições desse ano, Rafafá, se filiou ao partido União Brasil na última quinta-feira (31). Ao lado dos deputados Pedro Cunha Lima e Efraim Filho; do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e do ex-senador Cássio Cunha Lima, ele assinou o ato de filiação e afirmou que chega à legenda para fortalecer o projeto da oposição ao atual governador do estado na disputa de outubro.“Continuamos juntos em busca de uma Paraíba com mais oportunidade e que possa sair da estagnação e avançar para trazer melhorias reais para a vida do nosso povo. Eu continuo ao lado de quem sempre estive e chego ao União Brasil para fortalecer o projeto da oposição e somar forças para construirmos uma legenda ainda mais representatividade em nosso estado”, declarou.

Rafafá estava no PSDB e deixou o partido dentro da perspectiva de tornar mais forte a base partidária de apoio à candidatura do pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), além de somar esforços para viabilizar a sua própria eleição na disputa ao cargo de deputado federal.

“Tive oportunidade de passar alguns meses no mandato, quando o deputado Pedro se licenciou, e nesse período consegui protocolar projetos de leis, participar de discussões importantes e de representar os interesses daqueles que são a maioria da nossa gente: as pessoas da periferia, a população mais pobre, os negros e o segmento LGBTQIA+. Quero continuar esse trabalho,  que já executo independente de cargo, por isso, sou pré-candidato a deputado federal”, ressaltou.

Em 110 dias de mandato, em 2021, Rafafá se destacou pelas lutas travadas e pela sua atuação em busca de recursos para a Paraíba. O parlamentar apresentou 57 proposituras, participou de 258 votações, fez sete discursos em plenário e destinou um total de R$ 45 milhões para as áreas de saúde, educação e assistência social, beneficiando 18 municípios paraibanos.

 

Da Redação com Assessoria



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários