Campina Grande ganha novo cartão postal com Bluefit instalada no prédio da antiga Cavesa, parte da história da cidade

 


A cidade de Campina Grande acaba de ganhar um novo cartão postal localizado em um dos pontos mais tradicionais da cidade. O local, onde desde 1963 funcionava a Cavesa (Campina Grande Veículos SA) ocupa uma área de 3.000m² e agora ganha nova vida abrigando mais uma unidade da rede de academias Bluefit. 

"Um local que faz parte da história de Campina Grande. Onde grandes marcas já brilharam sua luz e trouxeram alegria e inovação ao campinense. Agora tem missão de levar uma vida mais saudável às pessoas", emociona-se o presidente da Cavesa, Raimundo Lira. 

A Cavesa foi fundada e instalada no local em fevereiro de 1963. Ocupava apenas o primeiro e segundo blocos. "No início vendia entre três e cinco veículos por mês", relembra Lira. Vários grupos empresariais ocuparam o local. Em 1965 foi foi adquirida pelo empresário Lindalvo Galvão, o maior atacadista de secos e molhados de Recife. 



Já em outubro de 1967, a Empresa já com sua denominação completa, CAVESA - Campina Grande Veículos SA, foi adquirida pelo jovem Raimundo Lira, com apenas 23 anos de idade em parceria com o Grupo Silveira. "Em 1970 adquiri todo o conjunto de prédios, que foram sistematicamente reformados de acordo com as modernizações propostas pelo Volkswagem Brasil", relembra Lira.

Raimundo Lira geriu a Cavesa por 47 anos. "Fiquei desta doce lembrança o primeiro fusca vendido em 1963. Hoje é a inauguração da Academia Bluefit, que sem dúvidas, inicia suas atividades em um prédio abençoado pelo sucesso que lhe aguarda", concluiu.









CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários