Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Caprinovinocultura: com apoio do Sebrae, simpósio reúne produtores e técnicos no Cariri da Paraíba

 

Com foco na prevenção e no tratamento das principais doenças que impactam a cadeia produtiva da caprinovinocultura, a Prefeitura Municipal de Prata, cidade localizada no Cariri paraibano, realiza esta semana, com o apoio do Sebrae Paraíba, o I Simpósio Municipal de Caprinovinocultura da Prata. O evento, que é gratuito, tem início na noite desta segunda-feira (25), no auditório da prefeitura.

As inscrições serão realizadas no próprio local do simpósio. De acordo com a programação, a primeira noite do evento contará com duas palestras, ministradas pelos médicos veterinários e professores universitários Melania Marinho e Guilherme Moura. As capacitações abordarão, respectivamente, os seguintes temas: “Micoplasmose” e “A importância do manejo para controle das mastites por Mycoplasma e S.aureus”.

Já na terça-feira (26), a programação do simpósio contará com visitas técnicas, que serão realizadas em propriedades produtoras de leite de cabra. O objetivo é proporcionar aos participantes, entre eles produtores rurais, estudantes e técnicos da área, novos conhecimentos sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que atingem os animais e podem impactar diretamente a produção.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba no Cariri, Madalena Arruda, abordar esse tema com os produtores rurais da região é fundamental, uma vez que o enfrentamento das doenças tem impacto direto no desempenho econômico dos negócios e na cadeia produtiva como um todo.

“A realização do simpósio é o ponto de partida de uma série de ações que serão desenvolvidas com essa cadeia produtiva, de modo que ela continue a conquistar melhorias e avançar no mercado. Quando os produtores avançam nessas questões técnicas, como o combate de doenças, toda a cadeia produtiva também avança social e economicamente”, ressaltou a gerente, ao reiterar o compromisso do Sebrae com o desenvolvimento integrado do Cariri paraibano.

Serviço:

I Simpósio Municipal de Caprinovinocultura da Prata

Data: 25 e 26 de abril –

Local: auditório da Prefeitura Municipal + visitas técnicas

Inscrições: gratuitas, no local do evento

BLO DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários