CONTAGEM REGRESSIVA: Prefeito de Cabedelo anuncia retomada do projeto do Shopping Pátio Intermares e início da construção já está marcado

 

O prefeito da cidade de Cabedelo, Vitor Hugo, confirmou nessa terça (26) no Programa 360º que uma grande obra para o município está pronta para sair do papel.

O projeto de construção do Shopping Pátio Intermares, já deveria ter sido construído há mais de seis anos, mas um problema político, que acabou resultando na Operação Xeque Mate, inviabilizou o empreendimento.

Segundo Vitor, a atual gestão se esforçou para destravar a construção: “Destravamos o alvará de construção, mas infelizmente veio a pandemia. A construtora não conseguiu o aporte das lojas âncoras. Mas com o fim da pandemia e a estabilidade política gerada pela atual gestão, a superintendente do Grupo Marquise, já deu prosseguimento ao novo pedido de alvará, e ao Termo de Ajustamento de Conduta com o Iphan”.

O prefeito disse essa primeira parte e a construção do muro e canteiro de obras, deverá acontecer nos próximos seis meses e em janeiro de 2023 as obras do shoopping devem deixar o papel.

O empreendimento deve gerar cerca de 4,5 mil empregos no município. Além dos postos de trabalho, o shopping deve contar com mais de 200 lojas e 1.400 vagas de estacionamento, com investimento estimando em mais de R$ 250 milhões.

CBTU prevê construção de estação do lado

O projeto de construção do Shopping Patio Intermares está no radar da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Assim que o empreendimento comercial começar a ser construído, a CBTU dará início também à construção de uma nova estação ferroviária para atender os consumidores que optarem por seguir de trem.

A Estação Shopping (nome provisório) está no gráfico das estações entre Cabedelo e Santa Rita – passando por João Pessoa e Bayeux. A estação será a sexta parada para os usuários que saíram de Cabedelo em direção a João Pessoa, parando no Jardim Manguinhos, IFPB (estação passa por processo de acabamento de construção e ainda não foi inaugurada), Poço e Jacaré.

EXPRESSO PB


FALA PARAIBA-BORGES NETO

Comentários