Defensoria Pública realiza primeira fase do concurso

 


Será realizada neste domingo (1º), em João Pessoa, a primeira fase do segundo concurso para ingresso na carreira de membros da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). A prova objetiva será realizada em seis locais, para mais de 6,4 mil candidatos, incluindo indígenas, quilombolas e originados de comunidades tradicionais. Os portões abrem às 8h e fecham às 9h, horário local. Estão sendo ofertadas 20 vagas, mais cadastro reserva.

Os locais de aplicação das provas estão disponíveis para a consulta no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.

Os candidatos terão cinco horas para fazer a prova escrita objetiva, composta de 100 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático, de acordo com o edital, prevê questões das seguintes disciplinas: Direito Civil e Consumidor, Direito Processual Civil, Tutela Coletiva, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Criminologia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade, Sociologia Jurídica, Filosofia Jurídica e História da Paraíba

No dia da realização da prova os candidatos devem apresentar o cartão informativo disponível no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, além da carteira de identidade com foto, ou algum documento que o identifique e caneta esferográfica transparente (tinta preta ou azul), conforme o edital.

CONFIRA OS ENDEREÇOS DOS LOCAIS DE PROVA:

UNIPÊ – Rod. BR 230 km 22

FPB – Av. Monsenhor Walfredo Leal, 512, Tambiá

FACENE – Av. Frei Galvão, 12, Gramame

COLÉGIO SÉCULO
Unidade 1: Rua Radialista Antônio Assunção de Jesus, 89, Jardim Cidade Universitária
Unidade 2: Rua Bancário Sérgio Guerra, 385, Jardim Cidade Universitária

COLÉGIO META – Rua Maria Rosa Jacinto, 71, Bessa

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários