Empaer e parceiros promovem 16º Festival do Leite Caprino e Bovino em Santa Cecília


 Numa ação conjunta entre a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), e a Prefeitura Municipal de Santa Cecília, no Cariri, e outros parceiros, serão realizados neste final de semana, na sede do município, o 16º Festival do Leite e o Torneio Leiteiro Caprino e Bovino. 

 
Durante os eventos, que têm por objetivo mostrar o potencial da pecuária leiteira no município, serão realizadas feirinhas, exposição de produtos da agricultura familiar, palestras e cursos. Enfim, será um momento para a troca de experiências visando o fortalecimento de um importante segmento da economia regional.

A programação consta de caminhada da mulher trabalhadora, torneio leiteiro, jogo de futebol no Estádio Municipal Manoel Lima, corrida de jerico, gincanas, apresentações culturais, corrida do trabalhador e shows musicais. Barracas para a comercialização de produtos artesanais e de derivados da agricultura familiar.

Parceria – No município de Santa Cecília, em diversas áreas, o Governo do Estado, por meio da Empaer, estimula ações que estão contribuindo para implantação de políticas públicas e o fortalecimento da economia rural e, segundo o gerente regional da empresa de extensão rural em Campina Grande, Ailton Francisco dos Santos, o Festival do Leite e o Torneio Leiteiro são mais uma iniciativa nesse sentido.

Na parceria para a realização destes eventos junto com a Prefeitura Municipal, a Empaer está contribuindo na organização da festa com a doação de barracas, colaborando na condução do torneio leiteiro, na distribuição de mudas e de sementes, além de organizar os agricultores familiares assistidos pela extensão rural para participar dos eventos, expondo e comercializando seus produtos.

“Depois de dois anos, com a redução da pandemia, a volta da realização deste evento é de grande importância e será voltado para os criadores de caprinos e ovinos, para o agricultor familiar, para os parceiros da iniciativa privada, as cooperativas que adquirem o leite”, comentou Ailton Francisco.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários