Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Famup doa cadeiras para Hospital Napoleão Laureano


 A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) fez a doação de 40 cadeiras para o Hospital Napoleão Laureano, unidade filantrópica que atende pacientes com câncer. Os equipamentos serão utilizados para acomodar os acompanhantes das pessoas que se encontram em tratamento oncológico.

“Nós estamos fazendo uma reforma na Famup e decidimos doar essas cadeiras que serão muito úteis. Pedimos que os prefeitos, entidades e órgãos públicos sempre procurem encaminhar doações ao Laureano. Eles se mantêm através de doações e salvam a vida de muita gente”, disse o presidente George Coelho.

A Famup sempre atua em parceria com o Hospital Napoleão Laureano. Lançou a campanha ‘Ajudando quem mais ajuda’, com a finalidade dos municípios realizarem convênio para transferir mensalmente para unidade hospitalar verbas para custear despesas com atendimento na especialidade de oncologia.

Atualmente, a estrutura do Laureano conta com ambulatório, urgência e ala pediátrica, com especialidades de Fonoaudiologia, consultórios médicos, setor de Fisioterapia, Assistência Social, Farmácia e Nutrição. Há também uma área com centro de estudos e salas humanizadas para cuidados paliativos. No segundo piso, encontram-se a enfermaria e o setor de Enfermagem. O Hospital se divide entre a rede pública e privada de saúde, sendo 90% dos pacientes atendidos através do SUS e 10% por meio dos planos de saúde

BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários