Funcionário de mercado na PB viraliza ao criar ‘esculturas’ e vira destaque nacional

 


Uma padronização artística de produtos em prateleiras levou o funcionário de um mercado em Galante, no interior paraibano, a  ganhar destaque nacional. Leandro Vieira, estoquista viralizou com vídeos no Tik Tok e conseguiu mais de 1,6 milhão de visualizações.

Leandro mostra casinhas feitas com pacotes de macarrão, pirâmides de papel higiênico, embalagens de molho alinhadas em diagonal e até um complicado leque também feito com macarrão. Tudo isso ao som do forró. A padronização das cores também é levada em consideração: ao organizar os miojos e molhos, o profissional faz mosaicos simétricos.

Uma matéria da Folha de São Paulo destaca que o efeito estético é “satisfatório”, como apontam os comentários na publicação. O termo é utilizado para descrever vídeos e imagens que causam uma sensação de relaxamento e satisfação.

As casinhas de macarrão parecem ser a especialidade de Leandro, que aproveita a variedade de cores das marcas para construir diferentes versões da escultura. Em um vídeo, uma seguidora pergunta o segredo para segurar o “telhado”. O truque, segundo o estoquista, é usar fita adesiva. Com mais de 4.600 seguidores e quase 182 mil curtidas, Leandro tem recebido muitos pedidos de tutoriais nos comentários, segundo a matéria da Folha.

MaisPB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários