Hilva Ferreira é empossada ao cargo de vereadora e Câmara de São João do Cariri volta a ter uma representividade feminina após 10 anos

 

Em sessão solene marcada pela presença da população sãojoãoense, a Câmara Municipal de São João do Cariri sob a presidência do vereador Robson Brito, empossou na noite desta sexta-feira(22), a suplente de vereadora Hilva Ferreira que assumirá definitivamente o cargo de vereadora na Casa Joaquim Tavares de Lucena.

Hilva ocupará a vaga do então vereador Marcos Enfermeiro, que protocolou na última quarta-feira o pedido de renúncia do mandato, após ser aprovado em concurso na Prefeitura de Campina Grande. Pela lei, o parlamentar não pode acumular dois concursos com a função de vereador e por esse motivo, Marquinhos foi obrigado a renunciar ao mandato.

Reconhecida por ser uma das câmaras mais atuantes da região e ser composta majoritariamente por homens, o Poder Legislativo de São João do Cariri ganhará uma representividade feminina após 10 anos. A última vereadora mulher a assumir o cargo de vereadora foi a parlamentar Branca.

Sob a presidência do vereador Robson Brito, Hilva Ferreira realizou juramento e procedeu à assinatura do livro de posse. Oficialmente empossada como vereadora, Hilva discursou pela primeira vez na tribuna da Casa Joaquim Tavares de Lucena e emocionada destacou o legado e a história política de seu pai, o ex-prefeito Cosme Gonçalves (in memorian).

“Hoje eu tenho esse prazer de ser empossa e fazer parte dessa Casa e sentir a mesma emoção que meu pai viveu quando foi vereador. Tenho certeza aonde ele esteja, está muito feliz e orgulhoso de mim. Após 10 anos, essa Casa terá uma representividade feminidade. Prometo fazer por onde, e representar não só as mulheres, mas todos os munícipes da minha amada São João do Cariri. Estou aqui para colaborar com o parlamento e juntos, lutarmos pelo nosso povo na qual confiou nosso voto”, disse a parlamentar.

Hilva Ferreira estava na 1ª suplência e nas últimas eleições conseguiu uma votação expressiva de 181 votos.

 

Além da presença marcante da população, a sessão solene de posse contou com a presença de autoridades, a exemplo do prefeito Helder Trajano, do vice-prefeito Chico de Eulina, dos vereadores da casa, do ex-vereador, Limonta, além da presença numerosa dos familiares da parlamentar.

 

De Olho no Cariri 


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários