Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


INCOMPETÊNCIA: Fábio Tyrone é a razão de Sousa não ter, pelo 3º ano seguido, festa de São João

 

Após dois anos sem poder aproveitar os festejos juninos por conta da pandemia de covid-19, a população de Sousa vai ter que esperar mais um ano, mesmo com a melhora sanitária que vive a Paraíba. A pal de cá no São João de Sousa foi jogada hoje, em coletiva do prefeito Fábio Tyrone.

Se o povo da Cidade Sorriso quiser curtir uma festinha no mês de junho, terão de pegar a estrada para Patos, Campina Grande, Monteiro ou Bananeiras.

A justificativa dele? Não tem dinheiro nem tempo para organizar o evento: ou seja, incompetência das brabas. Porque vejamos o exemplo de Monteiro e Bananeiras, cidades que têm o PIB menor que Sousa e vão fazer bonito neste São João.

Matheus Bezerra, prefeito de Bananeiras, por exemplo, nem vai precisar gastar mundos e fundos para ter 30 dias seguidos de festejos. Quem vai custear a maior parte é a empresa vencedora da licitação, com o município pagando apenas uma ajuda de custo. A prefeitura vai gastar o mesmo que gastava quando o São João tinha 3 dias.

Não tem outra palavra para descrever. É incompetência mesmo. Falta de vontade de fazer a coisa acontecer. De ver a roda girar. E com isso, os moradores não perdem apenas as festas, em si, como os benefícios que seriam gerados do retorno econômico em forma de impostos. Os comerciantes? Coitados! Passarão mais um São João sem faturar, num período já tão difícil da economia brasileira.

EXPRESSO PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários