Irmãos que não se viam há 15 anos se reencontram durante internação no hospital de Taperoá

 

Dois irmãos que não se encontravam há 15 anos se viram novamente durante uma internação no Hospital Geral de Taperoá, Cariri da Paraíba. Segundo a unidade, os dois homens estavam internados, e os próprios profissionais perceberam a semelhança entre os sobrenomes e proporcionaram o reencontro.

José Valentim da Costa, de 86 anos, mora em Taperoá e precisou ser internado no hospital após uma cirurgia. Já Antônio Valentim da Costa, de 76 anos, mora no município de Livramento e deu entrada na unidade para realizar procedimentos clínicos.

Durante o tempo em que precisaram ficar na enfermaria do Hospital Geral de Taperoá, profissionais de saúde perceberam a semelhança entre os nomes. Foi quando a equipe de Assistência Social do hospital decidiu averiguar a relação entre os dois irmãos e descobriu que a situação não era uma simples coincidência.

As filhas dos homens relataram à equipe que eles não se viam há mais de 15 anos. Os trabalhadores do hospital, então, decidiram promover o encontro.

Mesmo em macas, os irmãos puderam se ver e ficaram emocionados com o reencontro, que aconteceu na última quinta-feira (21). Após o momento, Antônio Valentim precisou vir ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para realizar outros procedimentos, mas reforçou que pretende conversar melhor com o irmão.

“Ações de humanização são construídas com muito respeito, empatia e amor, focando nas necessidades dos usuários, indo além dos meros aspectos patológicos. Esforço da equipe de assistência e seus familiares que ainda potencializaram a melhora e a recuperação deles”, concluiu a diretora do hospital, Débora Cristina Farias.

De Olho no Cariri

Com G1 PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários