João Azevêdo entrega tomógrafo, inspeciona obras da Saúde e assina convênios para investimentos na cultura e esporte de Patos


O governador João Azevêdo esteve, nesta terça-feira (5), em Patos, no Sertão da Paraíba, ocasião em que entregou o tomógrafo do Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro e inspecionou o novo setor de Hemodinâmica que será implantado na unidade de saúde. As ações representam investimentos de aproximadamente R$ 5,3 milhões, beneficiando diretamente a população de 89 municípios do Sertão paraibano, atendidos pela 3ª macrorregião de saúde do estado.

No município, o gestor também assinou convênios com a Prefeitura para a conclusão das obras do ginásio de esportes do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), da Vila Olímpica, do Teatro Municipal, bem como de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância com capacidade para 100 crianças que representam investimentos superiores a R$10 milhões.

Investimentos na saúde – O tomógrafo de 64 canais é utilizado para criar imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano e permite a realização de diagnósticos precoces, possibilitando até a adoção de medidas preventivas para evitar o desenvolvimento de doenças. O equipamento realiza o mapeamento anatômico tridimensional de várias patologias, como as do tórax, abdome, pélvis e cardiovasculares.

Já o aparelho de hemodinâmica realiza o diagnóstico e tratamento de doenças do coração e dos vasos sanguíneos de maneira menos invasiva, através de cateteres, permitindo reduzir o tempo de internação e de recuperação dos pacientes.

“Esse equipamento será capaz de salvar muitas vidas e pessoas que tiverem AVC, problemas neurológicos poderão ser rapidamente atendidas sem a necessidade de deslocamento para João Pessoa. Só existia um equipamento como esse no Hospital Metropolitano e adquirimos mais equipamentos para Campina Grande e Patos pela estrutura e capacidade de operação que temos nos hospitais. Além disso, entregamos o tomógrafo de 64 canais, o que há de mais moderno na tecnologia para melhor servir à população, com o compromisso das nossas equipes de Saúde, colocando a Paraíba em um patamar diferente onde o SUS verdadeiramente funciona”, frisou.

Convênios – A solenidade de assinatura dos quatro convênios ocorreu no prédio do Teatro Municipal de Patos. Na ocasião, João Azevêdo destacou a importância das parcerias e dos investimentos assegurados hoje para o município.

“Esporte representa qualidade de vida e estímulo para nossos atletas. Além disso, não podíamos permitir que Patos não visse a obra do teatro concluída, o que reforça nosso compromisso com a valorização cultural, área que tem recebido investimentos importantes e evidencia o nosso compromisso de cuidar das pessoas”, destacou João Azevêdo.

O deputado federal Hugo Motta ressaltou a alegria de acompanhar a chegada de novos investimentos para Patos. “Enquanto filho dessa terra, estamos vivenciando um momento importante para o ativismo cultural e pelo espaço que teremos para a realização de espetáculos e peças que movimentarão o segmento. Hoje é um dia de gratidão e de consolidação de compromissos com a nossa cidade através do trabalho para que possamos construir uma cidade e um estado cada vez melhor e que cresce e se desenvolve”, comentou.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, agradeceu a atenção do Governo com o município. “Nós levamos essa reivindicação ao governador e estamos firmando parceria para essas obras que daqui a pouco tempo estaremos entregando. São importantes equipamentos para a cultura e esporte, demonstrando o carinho do governador com nossa cidade e deixamos o nosso sentimento de gratidão”, lembrou.

“Estou muito feliz de estar em Patos e presenciar essa ação importante para a cultura e a economia do município, resultado da parceria que traz investimentos e aumenta a autoestima da população”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

O deputado estadual Wilson filho; prefeitos; ex-prefeitos, vereadores e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.



 PORTAL WSCOM




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários