Maior São João do Mundo: programação vai contar com vasta agenda cultural para a edição 2022


Em continuidade às tratativas que antecedem O Maior São João do Mundo, a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, se reuniu com o diretor-presidente da Medow Entretenimento, Jomário Souto, no intuito de pautar todo o aspecto cultural dos festejos juninos da Rainha da Borborema. Uma das principais pautas da reunião foi a realização do Casamento Coletivo, e contou com a presença da Juíza Ivna Mozart.

Na ocasião, Giseli Sampaio apresentou todo o projeto cultural idealizado para o calendário d’O Maior São João do Mundo, que versa sobre a valorização da cultura popular munida de toda a versatilidade que a temática possui. Dentro das atividades apresentadas está o “Zabumba Lá”, que chega à sua segunda edição e homenageará grandes artistas, a exemplo de Biliu de Campina, Marinês, Diomedes e Parafuso, do Três do Nordeste.

“A reunião aconteceu no intuito de já definir toda a programação cultural, dentro do contexto da dança, música, assim como voltada aos folguedos dos festejos juninos. Será uma programação robusta dentro das tradições culturais da nossa região, que proporcionará às pessoas toda uma agenda cultural de valorização ao que temos de mais genuíno dentro das nossas raízes”, ressaltou Giseli Sampaio.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), idealiza para esta edição uma vasta agenda cultural munida de muita identidade cultural. Além do já tradicional Casamento Coletivo, outras ações têm sido arquitetadas para compor o calendário dos festejos campinenses.

“Essa reunião foi de suma importância para os preparativos das ações em parceria com a Prefeitura. Vamos fazer tudo dentro da medida possível, não queremos deixar nada a desejar em relação ao ano de 2019. Com certeza faremos uma festa bonita, grande e a altura d’O Maior São João do Mundo”, afirmou Jomário Souto.

Casamento Coletivo 2022

Uma das pautas abordadas na reunião foi o Casamento Coletivo 2022, que acontecerá em 12 de junho, Dia dos Namorados, diretamente da Pirâmide do Parque do Povo. Foram dialogadas sobre novidades para a edição deste ano, que acontecerá em um formato especial e contará com diversas surpresas para os noivos.

A ação integra a programação do São João de Campina Grande, e se trata de uma cerimônia oficial perante a justiça, realizada pela Juíza Ivna Mozart. O casamento é realizado dentro de todas as prerrogativas jurídicas, entretanto repleto de muita identidade cultural e enaltecimento às histórias de amor.

“Apesar de todo esse viés artístico que o casamento traz, temos que ter todo o cuidado na realização da cerimônia, no sentido de preservar toda a seriedade que o momento pede. É um ato solene, e nós seguimos diversas questões que versam sobre isso”, destacou a juíza Ivna Mozart.

CLICKPB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários