Ministério do Turismo inclui Monteiro no Mapa de Regionalização do Turismo do Brasil


 Investimentos no setor turístico rural através do Rota Cariri Cultural, parceria com órgãos de fomento como Sebrae, PBTur, Rede Hoteleira Local, rede de Bares e Restaurantes, Associações de Artistas e Artesãos e outros agentes de desenvolvimento do Turismo, possibilitaram a inclusão do Município de Monteiro no Mapa de Regionalização do Turismo do Brasil.

O Ministério do Turismo – MTur divulgou o nome dos novos municípios integrantes do Mapa de Regionalização do Turismo do Brasil e das novas regiões turísticas. O novo Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país.

Entre fevereiro e março de 2022, a plataforma SISMAPA recebeu 2.822 solicitações de atualização de dados ou de novos cadastros, efetuados por gestores municipais. Esses registros foram homologados pelos gestores estaduais de turismo e, posteriormente, validados pelo Ministério do Turismo

Anna Lorena, Prefeita de Monteiro disse que “esse é um momento de comemorarmos e agradecer aos que direta e indiretamente tem contribuído com as ações necessárias para que Monteiro continue se desenvolvendo turisticamente. Quero parabenizar os integrantes do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, aos membros da SECTur, os parceiros como o comércio local, os nossos artesãos e os micro e pequenos empreendedores que estão juntos conosco, buscando o desenvolvimento pra nossa cidade”, concluiu.


VITRINE DO CARIRI




FALA PARAÍBA-BROGES NETO

Comentários