Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade e parlamentares de todo o Brasil reuniram-se hoje (28), com o ex-presidente Lula (PT) em Brasília, durante um o Ato “Rede com Lula”, por um país democrático e sustentável.
A Executiva Estadual da Rede na Paraíba composta pelo deputado estadual Chió (Rede), pelo porta-voz Municipal Gerson Vasconcelos e pela Secretária Executiva da Mulher na Paraíba, Cristiana Almeida, foram às primeiras lideranças da Paraíba a encontrar-se com o ex-presidente, juntamente com outras grandes lideranças da Rede Sustentabilidade, a exemplo do senador Randolfe Rodrigues (Rede), do deputado federal Túlio Gadelha (Rede) e da deputada federal Joenia Wapichana (Rede).
“O nosso partido realizou hoje um encontro com Lula e dirigentes partidários de todo o Brasil, com o objetivo de defender alianças já no primeiro turno com o ex-presidente. Defendo que essa aliança ocorra, porque é preciso que se combata a inflação, que se estimule o emprego, a ciência e tecnologia, uma educação de qualidade para o nosso povo, e a esperança que temos é Lula. Por isso, o nosso partido está comprometido em eleger Lula já no primeiro turno, e na Paraíba seguimos junto com Lula e João”, confirmou o deputado estadual Chió.
O parlamentar antecipou que o apoio do partido a Lula (PT) no primeiro turno vem condicionado a compromissos que devem ser assumidos pelo ex-presidente, contendo pautas levantadas por lideranças da Rede em todo o Brasil.
“Nosso compromisso com Lula vem acompanhado de várias propostas de lideranças do Brasil inteiro. Propostas da Amazônia, do Nordeste, dos povos indígenas e do cuidado com o meio ambiente. O compromisso com Lula tem uma reciprocidade. É necessário que uma vez eleito o ex-presidente Lula cumpra os compromissos assumidos com a Rede Sustentabilidade, pelos quais o partido não abre mão”, completou o deputado Chió.
Entre as propostas da Rede Sustentabilidade entregues ao ex-presidente Lula (PT) está o fortalecimento da Democracia; Reforma Tributária Sustentável e Progressista; Combate à Desigualdade Social e um Orçamento Efetivamente Público e Transparente; Educação de qualidade; Saúde e Saneamento de qualidade; Dinamização da Economia para um trabalho digno e moderno; Combate ao racismo e promoção dos Direitos Humanos e Direitos dos Animais; Ampliação da Segurança Pública; Combate ao Desmatamento e Reorganização do Sistema Nacional do Meio Ambiente; Valorização da Amazônia e Promoção do Ordenamento Territorial; Criação de Unidades de Conservação e Demarcação de Terras Indígenas e Quilombolas; Investimento em Reflorestamento e Economia Global Florestal; Combate a Crise Climática; Promoção da Segurança Alimentar, Hídrica e fortalecimento da Agroecologia.
PB AGORA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário