“Na Paraíba, Rede vai com Lula e João, já no primeiro turno”, confirma deputado estadual Chió em Brasília

 

A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade e parlamentares de todo o Brasil reuniram-se hoje (28), com o ex-presidente Lula (PT) em Brasília, durante um o Ato “Rede com Lula”, por um país democrático e sustentável.

A Executiva Estadual da Rede na Paraíba composta pelo deputado estadual Chió (Rede), pelo porta-voz Municipal Gerson Vasconcelos e pela Secretária Executiva da Mulher na Paraíba, Cristiana Almeida, foram às primeiras lideranças da Paraíba a encontrar-se com o ex-presidente, juntamente com outras grandes lideranças da Rede Sustentabilidade, a exemplo do senador Randolfe Rodrigues (Rede), do deputado federal Túlio Gadelha (Rede) e da deputada federal Joenia Wapichana (Rede).

“O nosso partido realizou hoje um encontro com Lula e dirigentes partidários de todo o Brasil, com o objetivo de defender alianças já no primeiro turno com o ex-presidente. Defendo que essa aliança ocorra, porque é preciso que se combata a inflação, que se estimule o emprego, a ciência e tecnologia, uma educação de qualidade para o nosso povo, e a esperança que temos é Lula. Por isso, o nosso partido está comprometido em eleger Lula já no primeiro turno, e na Paraíba seguimos junto com Lula e João”, confirmou o deputado estadual Chió.

O parlamentar antecipou que o apoio do partido a Lula (PT) no primeiro turno vem condicionado a compromissos que devem ser assumidos pelo ex-presidente, contendo pautas levantadas por lideranças da Rede em todo o Brasil.

“Nosso compromisso com Lula vem acompanhado de várias propostas de lideranças do Brasil inteiro. Propostas da Amazônia, do Nordeste, dos povos indígenas e do cuidado com o meio ambiente. O compromisso com Lula tem uma reciprocidade. É necessário que uma vez eleito o ex-presidente Lula cumpra os compromissos assumidos com a Rede Sustentabilidade, pelos quais o partido não abre mão”, completou o deputado Chió.

Entre as propostas da Rede Sustentabilidade entregues ao ex-presidente Lula (PT) está o fortalecimento da Democracia; Reforma Tributária Sustentável e Progressista; Combate à Desigualdade Social e um Orçamento Efetivamente Público e Transparente; Educação de qualidade; Saúde e Saneamento de qualidade; Dinamização da Economia para um trabalho digno e moderno; Combate ao racismo e promoção dos Direitos Humanos e Direitos dos Animais; Ampliação da Segurança Pública; Combate ao Desmatamento e Reorganização do Sistema Nacional do Meio Ambiente; Valorização da Amazônia e Promoção do Ordenamento Territorial; Criação de Unidades de Conservação e Demarcação de Terras Indígenas e Quilombolas; Investimento em Reflorestamento e Economia Global Florestal; Combate a Crise Climática; Promoção da Segurança Alimentar, Hídrica e fortalecimento da Agroecologia.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários