Paraíba tem Rating Fiscal AA+ renovado e João Azevêdo ressalta importância da avaliação para manter estabilidade do estado

 

A Paraíba conquistou mais uma vez o rating AA+ na análise da Standard & Poor’s Financial Services (S&P Global Ratings), umas das maiores agências de classificação de risco do mundo. A nota foi confirmada, nesta terça-feira (19), pelo governador João Azevêdo, em uma rede social.

A avaliação atesta a eficiência do estado no enfrentamento das pressões dos gastos impostos pela pandemia da Covid-19, bem como a capacidade de endividamento e o superávit operacional.  A nota coloca a Paraíba em destaque nacional por estar entre os estados brasileiros mais eficientes em suas gestões fiscal e econômica.

O resultado foi comemorado por João Azevêdo nas redes sociais, que destacou a alegria em receber a maior nota para um ente subnacional, por significar perspectiva de estabilidade em face do equilíbrio fiscal da gestão estadual.

“A Paraíba segue sendo nota AA+ no S&P Global Ratings, a maior nota que um Estado pode receber. Na prática, isso significa que continuamos fazendo uma gestão eficiente, com responsabilidade fiscal e capacidade de fazer grandes investimentos com recursos próprios.”, disse o governador em uma publicação no Twitter.

Ele ainda afirmou que essa é uma informação “que permitirá novas oportunidades de negócios e a atração de empresas para investir em nosso estado, trazendo desenvolvimento e emprego para os paraibanos.”

Confira:

 

 

 WSCON


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários