PBGás implanta gás canalizado em 500 condomínios residenciais

 

A PBGás chegou à marca de 500 condomínios interligados à rede de abastecimento de gás natural. O quingentésimo cliente foi o residencial Montchevalier, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, que possui 52 unidades habitacionais usufruindo das vantagens de gás natural canalizado.


A marca dos 500 edifícios demonstra o avanço da rede de gás natural e o crescimento do produto no mercado residencial de João Pessoa e Campina Grande. No ano passado, a PBGás conectou 2.513 novas unidades habitacionais ao gás natural e com esse crescimento chegou aos 23.208 clientes residenciais. A projeção para este ano é instalar mais 4 mil unidades, o que representa um crescimento de 18%.


Os 500 prédios e condomínios que fazem uso do gás natural na Paraíba estão distribuídos em 21 bairros de João Pessoa e Campina Grande. O diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão destacou os investimentos de mais de R$ 9 milhões este ano na extensão de rede e ligação de novos clientes, o que tornará a PBGás ainda mais próxima dos paraibanos.


Jailson Galvão avaliou que a conquista dos 23 mil clientes e dos 500 condomínios demonstra o avanço da rede de distribuição nas áreas de grande adensamento populacional e do aumento da participação do gás canalizado no mercado, impulsionado pelas vantagens econômicas, ambientais, a comodidade e a segurança.


Para Odilson Nóbrega, diretor técnico comercial da PBGás, este ano serão construídos mais 22 km de gasodutos em bairros com perspectiva de crescimento imobiliário, a exemplo das redes do Bessa, Bancários e Bairro dos Estados, em João Pessoa, e do Centro e do Mirante, em Campina Grande. “O segmento residencial possui um grande potencial de expansão e nessa perspectiva vamos ampliar a nossa participação neste mercado”, disse


Rede de Gasodutos - A rede de gasodutos de 354 km passa por 16 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá, Caldas Brandão (Cajá), São Miguel de Taipú, Gurinhém, Sobrado, Mogeiro e Pedras de Fogo. E atende os municípios de Guarabira, Remígio e Patos com Gás Natural Comprimido (GNC). 


Em João Pessoa, o gás canalizado está presente nos bairros do Aeroclube, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, Brisamar, Tambauzinho,Torre, Jardim Oceania, Bessa, Bancários, Bairro dos Estados, Distrito Industrial, João Agripino, Pedro Gondim e Jardim Veneza.  Em Campina Grande a rede está presente no Catolé, Avenida Liberdade, do Distrito Industrial, Ligeiro, e Bodocongó.

SECOM PB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários