Polêmica: Ciro Gomes agride apoiador de Bolsonaro após ser hostilizado durante evento em São Paulo

 


O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, discutiu com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (28), numa feira agrícola em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo). Um dos vídeos divulgados pelo jornal Folha de São Paulo mostram que o presidenciável foi recebido com vaias e que, após ser hostilizado, ele chega a agredir um homem.

No vídeo, é possível ver que o homem diz algo para o presidenciável, que reagiu em seguida ao levar rapidamente a mão esquerda ao abdome do interlocutor. Depois disso, Ciro passa a ser vaiado pelos presentes no local.

Nesta quinta-feira, em nota divulgada em rede social, Ciro Gomes disse que “foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas”. Na nota, afirma que “reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência”. “Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense”, afirmou.

Durante a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), Ciro discutiu com bolsonaristas e chamou o presidente de “nazista” e “ladrão da rachadinha”. Ciro ainda discutiu com outra pessoa que filmava sua passagem, chamou o homem de “babaca” e mandou-o “tomar no cu”. Em seguida, voltou-se a outro bolsonarista e afirmou que o presidente era o “ladrão da ‘rachadinha’ e comeu tua mãe”. Em seguida, disse ao jornalista Lincoln Fernandes (PDT), vereador em Ribeirão Preto, que estava calmo.

O presidenciável também afirmou que “esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”.

MaisPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários