Policiais federais protestam contra Bolsonaro em JP: “Honre sua palavra”

 


Um protesto reuniu as principais entidades representativas da Polícia Federal na Paraíba, nesta quinta-feira (28), em frente à sede do órgão, em João Pessoa. A mobilização faz parte de um ato nacional que pede a valorização das forças de segurança pública, com o objetivo de reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro, no ano passado.

“A reivindicação é para que o presidente honre com a palavra dele cumpra o que foi acordado para fazer a restruturação das carreiras da segurança pública federal”, explicou a delegada Luciana Paiva, da Associação dos delegados da Polícia Federal na Paraíba.

Segundo os policiais federais, o cumprimento do acordo envolve R$ 1,7 bilhão aprovado em lei para reestrutura salários de policias federais, policiais rodoviários federais e do departamento penitenciário federal.

A mesa de negociação está aberta até o mês de maio para finalizar a minuta da medida provisória que precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. Só assim, os valores serão aplicados em julho. Caso a solicitação não seja atendida, a categoria planeja uma reunião para definir os desdobramentos. “No dia dois de maio teremos uma assembleia geral para saber os próximos passos”, disse a delegada Luciana Paiva.

Os atos têm a participação da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal na Paraíba (ADPF/PB), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais na Paraíba (APCF/PB), da Associação Paraibana do Policiais Federais ( APPF) e do Sindicato dos Policiais Federias da Paraíba (SINPEF/PB).

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários