Prefeitura de João Pessoa abre inscrições com 236 vagas para 13 cursos profissionalizantes


 A Prefeitura de João Pessoa abre nesta terça-feira (26), as inscrições com 236 vagas para 13 cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições acontecem a partir das 9h, na sede do Sistema Nacional de Emprego Municipal (Sine-JP), no Varadouro.

As capacitações serão oferecidas dentro do conjunto de ações do programa Eu Posso Aprender, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) da Capital, e em  parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).  

Os cursos abrangem diferentes áreas profissionais: serralheiro de alumínio (16 vagas); pedreiro de reforma geral (18); pedreiro de alvenaria (18); pintor de obras imobiliárias (18); técnicas de acabamento em alvenaria (18); assentador de revestimento cerâmico (18); instalador hidráulico (18); almoxarife (16); operador de computador (16); assistente administrativo (20); eletricista predial (20); garçom (20); e camareira (20).
 
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, as capacitações são de grande importância para quem almeja uma vaga no mercado.
 
“Semanalmente, o Sine anuncia vagas de emprego que nem sempre são preenchidas, por falta de mão de obra qualificada. Pensando nisso, constantemente ofertamos cursos gratuitos, através do Eu Posso Aprender, a fim de contribuir para que esses profissionais estejam aptos e aproveitem as oportunidades que surgirem”, explicou.
 
Documentação – Para se inscrever nos cursos, os interessados deverão ter, no mínimo, Ensino Fundamental completo, e se dirigir ao Sine-JP portando cópias do RG, do CPF, e dos comprovantes de residência e de escolaridade. As inscrições ocorrerão apenas nesta terça-feira, até as 15h.

O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

CLICKPB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários