Workshop discute enfrentamento da violência contra as juventudes nesta quarta-feira

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Executiva de Juventude, promove, nesta quarta-feira (20), o 1° Workshop de Enfrentamento às Violências contra as Juventudes no Atual Cenário Brasileiro. O evento ocorrerá na Fundação Casa de José Américo, a partir das 9h, em alusão ao Dia Estadual de Enfrentamento às Violências Contra a Juventude, instituído pelo decreto de n° 42.092/2021 celebrado em 15 de abril, em virtude do assassinato do jovem picuiense, militante dos movimentos de Juventude, Francisco Borges de Araújo Neto.

O encontro será aberto à população em geral e sobretudo ao público jovem. No local, está marcado um debate acerca do tema, que contará com o representante do Ministério Público Federal, José Godoy; Paulo Kuhlmann, que é professor doutor da Universidade Estadual da Paraíba, e ainda da professora Fátima Pereira, da Universidade Federal da Paraíba, além da secretária executiva de juventude, Madu Ayá.

“Discutir o enfrentamento às violências contra a juventude é essencial no Brasil que vivemos hoje, onde essa violência cresce significativamente. A Secretaria de Juventude, enquanto estado, tem o papel de promover ações como esta, pois serve para estimular a cooperação entre o Governo, o meio acadêmico e a sociedade, no sentido de fazer políticas públicas assertivas e que tragam dignidade aos nossos jovens”, disse Madu Ayá.

A gestora convida as pessoas que se interessam pela temática a participar do evento: “Quem se interessa sobre a temática de enfrentamento às violências estão convidadas a estar conosco nesse encontro, pois juntos poderemos tentar fazer uma sociedade mais humana, solidária e pautada na paz”.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BOIRGES NETO

Comentários