As Recreadoras de Barra de Santa Rosa foram às ruas para reivindicar os seus direitos e a valorização de sua categoria

 


As Recreadoras de Barra de Santa Rosa foram às ruas para reivindicar a valorização e o reconhecimento da função docente. As Recreadoras são concursadas há 24 anos, até 2016 faziam parte do quadro do Magistério. Desde 2017 que o salário delas está congelado. Antes recebiam como classe A do Magistério , as Regentes de ensino e as Recreadoras. Em 2017 o prefeito fez um Projeto de Lei, onde igualou o salário dos Regentes de ensino ao dos professores e as Recreadoras ficaram de fora e desde 2017 que estão no prejuízo com o salário congelado. 

Estão na luta pelo cumprimento integral da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e uma reparação com o trabalho docente exercido pela categoria na Creche Municipal. 

Ecoam junto a milhares de vozes em defesa da primeiríssima infância, do Direito da criança e uma educação pública de qualidade,  da Carreira do Magistério e da superação do assistencialismo ainda presente nas Creches. De acordo com a LDB, Independente de nomenclaturas somos todas professoras, pois cuidar e educar são indissociáveis. 

Estão na luta com força e coragem para resolver essa situação em Barra de Santa Rosa.

Essa luta é justa, legítima e urgente, estão amparadas judicialmente e embasada nas Leis Federais, solicitam o Enquadramento na carreira do Magistério.

Estiveram na Prefeitura Municipal no dia 25 de abril protocolando um pedido de reunião com a  gestão e secretária de Educação e até o momento não tiveram retorno. Elas lutam pelo reconhecimento e valorização profissional,  Considerando que em diversos municípios já efetivaram a regularização. Considerando que cumprem com todos os deveres em sala de aula, precisam que o prefeito cumpre com todos os direitos.




Assessoria


FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários

  1. Que o prefeito de Barra de Santa Rosa resolva essa situação com urgência, pois as mesmas tem todos os direitos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário