Balé municipal do SCFV retorna às atividades em São José dos Cordeiros

 


A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social voltou a oferecer, às aulas de Dança do Balé Municipal, para crianças matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Para facilitar o acesso às crianças da rede pública municipal a este tipo de atividade, a Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, deu início às aulas do ballet clássico com as turmas do baby Class e balé Acadêmico, com crianças 03 a 11 anos vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Despertar nas crianças o gosto pela dança, ritmo e musicalidade; melhorar a postura corporal e aumentar a autoestima; estimular a criatividade e a imaginação; trabalhar a concentração e a memória. Estes são apenas alguns dos benefícios da prática de balé.

O Coreógrafo profissional Victor Belmino ministrará as aulas. Além da experiência profissional, ele é licenciado pela universidade estadual da Paraíba UEPB, e traz no currículo diversos cursos na área de dança, “dança de salão e contemporânea”.

“Com o balé, é possível estimular a autoconfiança e melhorar as relações interpessoais. Conseqüentemente, estas crianças terão mais facilidade em algumas modalidades e no convívio na sociedade e em família. Nosso objetivo não é apenas criar lindos bailarinos e bailarinas, mas também futuros cidadãos e cidadãs”, afirma o facilitador.

CARIRI DA GENTE




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários