Botafogo-PB e Campinense se unem para repudiar final do Campeonato Paraibano com torcida única


 Botafogo-PB e Campinense deixaram de lado, nos últimos dias, a rivalidade histórica que existe entre os dois clubes, e se uniram para buscar a liberação da torcida visitante na final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Com a negativa do Ministério Público e das forças de segurança do estado da Paraíba, Belo e Raposa usaram suas redes sociais na noite da última quarta-feira, para repudiar a decisão da manutenção de torcida única nos confrontos no Almeidão e no Amigão.

As diretorias de Botafogo-PB e Campinense tentaram de tudo e até o último momento, mas, de acordo com os presidentes Alexandre Cavalcanti e Danylo Maia, sequer foram atendidos por representantes das forças de segurança do estado, para propor medidas a serem tomadas para garantir com segurança a presença das torcidas de Belo e Raposa nos jogos da final. A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PG), Michelle Ramalho também tentou intervir no caso, mas sem êxito.

Há três dias para o primeiro jogo, que acontece no Almeidão, e com a decisão por torcida única irreversível, os rivais históricos se uniram e emitiram uma nota de repúdio conjunta. Na nota os clubes citam que a definição traz prejuízo ao futebol da Paraíba, além de criticar a falta de diálogo do poder público com as duas agremiações. Eles ainda reforçaram o pedido de paz nos estádios.

“Conjuntamente, o Botafogo Futebol Clube e o Campinense Clube vêm a público repudiar a realização das duas partidas das finais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 em caráter de torcida única do clube mandante em cada um dos jogos. O novo capítulo de prejuízo ao futebol paraibano se dá a partir de uma recomendação do Ministério Público da Paraíba, acatando relatório feito pela Polícia Militar do estado, cujo texto designa que seja permitida a entrada apenas torcedores dos clubes mandantes das partidas a serem realizadas nos dias 14 e 21 de maio de 2022…”

Confira a nota completa ao fim desta reportagem.

O Clássico Emoção, entre Botafogo-PB e Campinense, decidirá o estadual pela 10ª vez na história. A primeira partida acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no próximo sábado, às 16h. O jogo decisivo acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, uma semana depois, no dia 21, também às 16h.

 

Jornal da Paraíba


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários