Campina vira capital nacional do Direito Eleitoral

 


Até sexta-feira (06), Campina Grande se tornará a cidade do Direito Eleitoral, reunindo grandes nomes do judiciário brasileiro no Teatro da Facisa, os participantes irão debater temas como a democracia digital, a integridade eleitoral, e muitos outros.

Idealizado por um conjunto de juristas, estudiosos e, acima de tudo, amantes do Direito Eleitoral, o IV Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste – SIDEN tem o objetivo de fomentar o debate sobre a área eleitoral e a Ciência Política compreendendo que os temas relacionados a esses temas se constituem como eixos centrais para consolidação e garantia da democracia.

A solenidade de abertura foi abrilhantada pela palestra da Advogada e Pós-Doutora pela Universidade de Santiago de Compostela e Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral, Dra. Vania Aieta, que proferiu a palestra com o tema “O Estado Democratico de Direito na visão do Ministro, Luís Roberto Barroso.”

Esteve presente também na solenidade de abertura, o Presidente da OAB Paraíba, Harisson Targino. Ele ressaltou a importância da realização do simpósio para a cidade. “A alegria de receber em Campina Grande, um dos maiores eventos de direito eleitoral do Brasil é imensa, o IV Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, reúne cerca de 50 palestrantes, debatedores das mais diversas áreas de atuação eleitoral, ministros do STF, advogados, políticos, enfim, pessoas interessadas em discutir o direito político e eleitoral. Esse é um evento multifacetado com muitas perspectivas e sobretudo muita cultura, muita ciência, muito saber para podermos cada vez mais aperfeiçoar o olhar sobre essa importante área do direito que é o direito eleitoral”, concluiu.

E a programação continua, a noite desta quinta-feira (05) será um dos momentos mais aguardados do evento, com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso que será o homenageado desta edição, além das programações do dia com a realização de mesas de debates com importantes nomes do judiciário, apresentações de artigos científicos, e muito mais.

As inscrições para participar do SIDEN ainda podem ser feitas direto na secretaria do evento. Mais informações e programação completa acesse @simposioeeitoral.

MaisPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários