Comércio da Paraíba tem expectativa positiva com pesquisa que aponta interesse de 85% do público em comprar presentes para Dia das Mães

 


O comércio da Paraíba tem expectativa positiva para o Dia das Mães, já que a pesquisa realizada pela Associação Brasileira Para Competitividade e Inovação (Abracinov) aponta que 85% dos paraibanos pretendem comprar presentes para as mães e, em sua maioria, comprarão em lojas físicas, o que fortalece o comércio local.


A maioria, 54,7%, vai comprar apenas um presente. Mas outros 31,2% vão comprar até dois presentes, seguidos dos 8,2% que comprarão até três presentes e dos 2,9% que devem agradar a mãe com até quatro 'mimos'.


Entre os que vão presentear, a maioria vai comprar presente para a mãe (85%), outros 20% para a esposa, 19% presentearão a sogra e 7% vão comprar presente para a avó.


As roupas, calçados e acessórios representam 53,4% das intenções de presentes. Os perfumes são 27,3%. Já o almoço e jantar em restaurante representam as intenções de 13% dos entrevistados na pesquisa da Abracinov obtida pelo ClickPB.


Entre os consultados, 73,2% pretendem comprar o presente da mãe em loja física e outros 26,8% em loja on-line.


A pesquisa da Abracinov ouviu 200 entrevistados entre os dias 23 e 25 de abril.


O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal nas vendas, o que anima o setor, ainda mais agora na retomada mais intensa das atividades com a queda dos números da Covid-19 na Paraíba e no Brasil. O Dia das Mães deve movimentar R$ 28 bilhões no varejo brasileiro, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Clickpb



FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários