Comissão Eleitoral publica novo edital das eleições da FPF e define data para o pleito

 


A Comissão Eleitoral responsável por organizar as eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou um novo edital do pleito e um novo cronograma, e divulgou uma nova data para a realização do pleito.

Agora, as eleições acontecem no dia 6 de junho. O edital foi lançado nesta quinta-feira, atendendo a uma decisão judicial, e é assinado pelo presidente da comissão, Vantuil Gonçalves Júnior.

Anteriormente, a eleição estava marcada para o dia 23 de maio, mas a data e o edital, publicado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), foi questionado por dois clubes e por Arlan Rodrigues, ex-presidente do Atlético de Cajazeiras, que quer ser candidato de oposição a Michelle Ramalho, a atual presidente.

Com o novo edital, um novo prazo para inscrições de chapa começa a correr. Os registros devem ser feitos até 10 dias antes do pleito, marcado para o dia 5 de junho. A tendência é que não haja disputa de chapa, visto que Michelle Ramalho conseguiu o apoio oficial, pelo menos até aqui, de 50 clubes amadores, clubes profissionais e ligas de futebol.

Esta semana a Justiça suspendeu as eleições da Federação Paraibana de Futebol , marcada para o dia 23 deste mês.  A decisão foi do juiz Onaldo Rocha de Queiroga, após antecipação do pleito pela presidente Michelle Ramalho, que disputa a reeleição. Ele acatou parcialmente o pedido do empresário Arlan Rodrigues, que pretende se lançar como candidato de oposição, e dos clubes Spartax e Força Comunitária.

A presidente da FPF, Michelle Ramalho, conta com o apoio de 50 dos 56 clubes e ligas aptos a votar. Arlan Rodrigues tem dois clubes ao lado dele. Michelle conta com o apoio de quase 90% do colégio eleitoral, o que inclui todos os clubes da primeira divisão. De acordo com o edital da comissão eleitoral, 56 entidades estão aptas para participar do processo. Sendo 25 clubes profissionais, 21 clubes amadores e mais 9 ligas amadoras.

PB AGORA




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários