CSU de Mandacaru ofecere cursos nas áreas de embelezamento e de inglês

 


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência dos Centros Sociais Urbanos, iniciou nesta semana as aulas dos cursos na área de embelezamento, nas especialidades de depilação, cortes de cabelo e escovas, para os quais foram oferecidas 60 vagas, sendo 20 para cada uma das especialidades. Também foi retomado o curso de Inglês, que estava suspenso devido à pandemia. Os cursos acontecem inicialmente no Centro Social Urbano (CSU) do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, nos turnos da manhã e tarde. 

 
Os cursos na área de embelezamento são gratuitos e destinados às pessoas que desejam se profissionalizar e ingressar para o mercado de trabalho da beleza feminina e masculina. Estão sendo ministrados nos turnos da manhã e tarde, de segunda a quinta-feira, com carga horária de 60 horas. Os participantes receberão certificação. As inscrições ainda podem ser realizadas na secretaria do Centro Social Urbano de Mandacaru, das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os interessados deverão apresentar documentação pessoal.
 
Todo material necessário às aulas será fornecido pela Sedh, possibilitando assim que a população menos favorecida possa participar de uma formação profissional, e posteriormente ingresse no mercado de trabalho.    
 
Para o gerente Operacional dos Centros Sociais Urbanos (CSUs), Jamil Richene, a realização desses cursos é muito importante para a comunidade na perspectiva de proporcionar a esse público maior capacitação, tornando a pessoa um profissional na área de embelezamento. “Através do curso, buscamos capacitar esse usuário a exercer a função de cabeleireiro, de depilador, trazendo mais possibilidades de enriquecimento ao seu currículo e gerar oportunidade de ser um melhor profissional, possibilitando buscar o mercado de trabalho de forma mais eficiente e com a devida qualificação na área; e brevemente ingressar na área de trabalho, gerando renda a ela ou ele e demais integrantes da família”, comentou.
 
A professora de embelezamento Mauricélia Ferreira de Lima falou da satisfação com o início da formação de nova turma: “Estamos agradecidas pela retomada dos cursos e poder voltar nossas atividades; e a expectativa do curso é trazer mais emprego, capacitar ainda mais os profissionais de salão de beleza, da área de embelezamento, uma área vasta, que propicia muitas oportunidades aos profissionais. Nosso objetivo é transformar profissionais, lançar no mercado, e ver nosso trabalho ter continuidade”.
 
Saionara Morais da Silva, profissional há dois anos na área de bronzeamento artificial, destacou a importância do curso para ela. “Quero agregar novos serviços e crescer profissionalmente, trazer novidades para meu espaço de bronze, que é a depilação, uma coisa que tá crescendo e quero colocar essa novidade para minhas clientes. Muitas delas procuravam por esse serviço, decidi então procurar, encontrei aqui e assegurei minha vaga”, comemorou. 
 
Serviço:
Curso de Embelezamento 
Corte de Cabelo e Escova – 20 vagas no turno da manhã
Corte de Cabelo e Escova – 20 vagas no turno da tarde
Depilação – 20 vagas no turno da manhã
 
Local de realização:
Centro Social Urbano – CSU  
Endereço: Rua Professora Maria Ester Bezerra Mesquita, S/N – Mandacaru – próximo ao terminal do ônibus no bairro dos Ipês 
SECOM-BP


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários