Em Brasília, Marmuthe dialoga com representantes da Caixa sobre agência do banco no bairro do Valentina

 

A luta do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) pela instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro do Valentina, continua! Mais uma vez, o parlamentar esteve reunido com representantes do banco, na sede nacional da instituição, em Brasília-DF, em busca de informações, para saber quando vão instalar a tão sonhada agência no segundo maior bairro de João Pessoa.

Nesta ocasião, Marmuthe dialogou com o setor de expansão e instalação de novas agências da Caixa em todo o Brasil. Vale salientar que o local para instalação do equipamento já estava definido e o contrato com investidor assinado, para começar a obra. Mas há três semanas o banco fez uma releitura sobre o porte da agência, porque o tipo que estava aprovado era de um porte menor. Agora, estão trabalhando por uma agência de porte maior, pois entenderam que a região do Valentina cresceu muito, tanto na sua população quanto na parte habitacional e econômica/comercial. Por isso, terão também de buscar novas alternativas de áreas no bairro para instalar a agência.

“Estamos prestando contas ao povo sobre o andamento desta demanda histórica. E saí da reunião com a garantia de que a agência está aprovada e será instalada ainda este ano. Até lá, continuaremos lutando, dialogando, cobrando, e sensibilizando os gestores da Caixa sobre a importância e, principalmente, a necessidade desta agência no Valentina, pois o bairro precisa e merece. Não vou desistir até realizarmos este sonho”, disse Marmuthe.

Breve histórico – O mandato do vereador conseguiu a aprovação da Caixa Econômica para que fosse instalada uma agência no Valentina desde 2014, após fazer uma solicitação oficial através do Requerimento 1.692/2013; e após diversas reuniões com representantes do banco em João Pessoa e em Brasília-DF, com o apoio e participação de deputados federais e um senador paraibano. Até ao presidente da República Marmuthe recorreu, entregando pessoalmente um ofício para reforçar o pedido de instalação da agência.

“Esta luta teve início no primeiro ano do nosso mandato, quando solicitamos oficialmente a criação deste equipamento, através de requerimento aprovado na Câmara de João Pessoa. Em seguida, viemos até Brasília, várias vezes, e conquistamos junto à presidência nacional do banco a aprovação da Agência Valentina. Infelizmente, na mesma época teve início a crise econômica, por isso, não conseguiram atender os nossos constantes apelos. Mas não desistimos, e vamos alcançar o objetivo, acelerando o desenvolvimento econômico e financeiro da nossa região; beneficiando dezenas de comunidades ao seu redor, e milhares de habitantes com os diversos serviços oferecidos pelo banco”, concluiu Marmuthe.

MARMUTHE CAVALCANTI

FALA PARAÍBA-BORGES NEO

Comentários