Estado planeja concurso para professores e promete apresentar PCCR em junho

 


O Governo do Estado está realizando um levantamento para novo concurso de professores. De acordo com o governador João Azevêdo, em declaração nesta terça-feira (24), o estudo irá fazer o levantamento das áreas necessárias e da quantidade de vagas a serem ofertadas.

O último edital do concurso SEE PB foi publicado em 2019. Na ocasião, foram ofertadas vagas para a carreira de professor com licenciatura na área pretendida. “Fizemos um concurso público de mil professores e mais mil ainda dentro do mesmo concurso. Estamos fazendo estudo de um próximo concurso para definir que áreas em que vamos trabalhar”, afirmou.

O governador ainda lembrou que o governo não demorou para dar 33,23% de aumento que a categoria. “Existem estados do país que não conseguiram fazer isso”, lembrou. O percentual equivale ao reajuste aos professores da rede pública de educação básica. A portaria do Governo Federal elevou de R$ 2.886 para R$ 3.845 o piso salarial nacional da categoria, em fevereiro deste ano.

PCCR

Em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o governador afirmou que o plano está sendo feito. “Tivemos uma reunião com as categorias há pouco mais de 30 dias e definimos um calendário. Estamos fechando este estudo complexo e colocaremos o que é possível fazer e o que não é”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, o plano deverá ser apresentado em breve. “Ainda neste mês de junho estaremos apresentando uma proposta para a categoria”, assegurou.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários