Feira Solidária reúne agricultores familiares de Queimadas na programação do Dia das Mães

 

A cidade de Queimadas, Agreste paraibano, será sede de uma feira da agricultura familiar e do artesanato, nesta quinta-feira (5), na programação alusiva ao Dia das Mães. A iniciativa  tem apoio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), além da prefeitura municipal, cooperativas e associações comunitárias rurais.

Segundo a extensionista da Empaer regional Campina Grande, Vitória Aparecida, a intenção dos organizadores e parceiros é criar um espaço para que as famílias residentes no campo e na cidade posam ter acesso a produtos agrícolas de qualidade, além dos produtos do artesanato regional que venham fazer parte do cardápio e da ornamentação do Dia das Mães.

A proposta é que várias cooperativas como a Coopescaf de Camalaú, a Associação os Caprinocultores de Queimadas, a Coopravida também de Queimadas, a Capriboy, a Cooperativa de Caprinos de Cabaceiras, além do pessoal da comunidade do Taboado de Boqueirão, entre outros, possam expor e comercializar seus produtos, passando o dia concretizando negócios e possibilitando a troca de experiências. 

“A intenção é que as famílias possam preparar seus almoços com a comida da agricultura familiar, comprar presentes artesanais dos agricultores e agricultoras artesãs, como também beneficiar várias cooperativas”, comentou Vitória.

Os visitantes poderão encontrar na Feira Solidária Dia das Mães muitos produtos da agricultura familiar, como queijos, carnes, linguiças caseiras, ovos, galinhas de capoeira abatidas, hortaliças, artesanato, cuscuz natural, caprinos vivos, bolos e doces de variados tipos.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários