Fenaj e Sindicato dos Jornalistas da PB emitem Nota de Repúdio contra o Sistema Correio por atraso de salários


 A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba emitiram Nota de Repúdio contra o Sistema Correio. O comunicado foi divulgado neste sábado (7) e de acordo com as instituições, a remuneração referente ao mês de abril não foi repassada.

Ainda segundo a nota, “a empresa sequer deu qualquer satisfação sobre a data para quitar o compromisso”. Para as entidades, a postura adotada pelo Sistema Correio é de “desrespeito aos jornalistas que já amargam salários defasados há cinco anos, convivem com muitos descumprimentos e transgressões trabalhistas praticadas” pela empresa.

Confira nota de repúdio na íntegra:

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba repudia de maneira veemente a atitude do Sistema Correio de Comunicação que mais uma vez atrasou o pagamento dos salários de parte significativa de seus funcionários. Além de não repassar os vencimentos aos trabalhadores até o quinto dia útil, a empresa sequer deu qualquer satisfação sobre a data para quitar o compromisso.

Reiteremos nossa indignação pela postura de desrespeito aos jornalistas que já amargam salários defasados há cinco anos, convivem com muitos descumprimentos e transgressões trabalhistas praticadas pelo Sistema Correio de Comunicação que sequer se sensibiliza por estarmos na véspera da segunda data mais comemorada no Brasil, em que os funcionários não poderão presentear suas mães por falta de um direito básico que é o pagamento de salário.

Ao contrário do slogan, há uma distância abissal entre o Sistema Correio e seus funcionários e nesta véspera do Dia das Mães, lamentamos que o tratamento que a empresa dispense a seus colaboradores, responsáveis pelo sucesso e pela receita do conglomerado, seja o da mais perversa madrasta já concebida pela ficção.

A DIRETORIA

 

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários