Instalação de nova unidade da AeC vai gerar três mil empregos em João Pessoa

 

O governador João Azevêdo (PSB) assinou, nesta segunda-feira (2), protocolo de intenções para instalar uma nova unidade da AeC, em Manbabeira, bairro mais populoso de João Pessoa.

A assinatura, que ocorreu no Palácio da Redenção, contou com a participação do CEO da empresa, Raphael Dualibi.  A meta é gerar cerca de 3 mil empregos. Para João Azevêdo, a empresa irá somar para a economia da cidade.

“É uma relação direta do que a empresa investe com os recursos que ficam na cidade gerando outros empregos porque tem impactos no comércio”, disse o chefe do Poder Executivo Estadual.

A empresa deverá se instalar em um terreno que pertencia a Aldeia SOS. O prefeito Cícero Lucena disse que chegou a oferecer o antigo prédio da Prefeitura no Centro da cidade, mas os empresários consideraram que o espaço era pequeno. Cícero acredita que a empresa poderá superar os três mil empregos previstos.

“Ela pode também ter home office e pode ir para cinco a seis mil jovens empregados. Por isso temos a preocupação na educação dos municípios de começar a trabalhar a segunda língua, trazer a tecnologia para que o jovens de 14 a 15 anos já saibam fazer programa de computador. Vamos fazer o alicerce necessário para captar cada vez mais empresas de tecnologia porque só assim vamos gerar renda”, destacou.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários