Instituto MDA: Lula tem 40,6%, seguido por Bolsonaro com 32% e Ciro com 7,1%

 

O Instituto MDA divulgou nesta terça-feira (10) uma nova rodada de pesquisa sobre a sucessão presidencial. O levantamento foi contratado pela Confederação Nacional do Transporte e divulgado pelo Portal UOL.

De acordo com a pesquisa, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 40,6% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 32%. São 8,6 pontos percentuais de diferença entre eles na pesquisa estimulada, quando uma lista com os nomes dos pré-candidatos é apresentada.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7,1%, e João Doria (PSDB), com 3,1%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

André Janones (Avante) tem 2,5%; Simone Tebet (MDB), 2,3%, e Felipe D’Avila (Novo), 0,3%. Eles empatam com Doria dentro da margem de erro, mas não com Ciro. Brancos e nulos somam 5,1%, e indecisos são 7%.

Para a pesquisa, o Instituto MDA realizou 2.002 entrevistas por telefone, entre 4 e 7 de maio. O nível de confiança é de 95%, e o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está sob o protocolo BR-05757/2022. 

UOL

FALA PARA´PIBA-BORGES NETO

Comentários