Marcelo Weick crê que Senado votará novo código eleitoral

 

O advogado Marcelo Weick, membro da Associação Brasileira de Direito Eleitoral, disse nesta quinta-feira (05), em entrevista para o Portal MaisPB, que o Senado pode votar nos próximos meses um novo código eleitoral para o Brasil.

“Desde o ano passado já tivemos na Câmara um movimento muito forte para a consolidação de um novo código eleitoral. A expectativa é que o Senado aprove nos próximos meses. O relator já colocou o pedido como pauta, então, talvez o Senado já análise esse novo código”, frisou Marcelo Weick.

O advogado ainda comentou sobre os desafios que a justiça eleitoral deve enfrentar nas eleições de 2022 diante da polarização e combate às desinformações propagadas no meio digital.

“Diferentemente do cenário usual de uma campanha de rua, a campanha digital é muito rápida. A disseminação da informação é rápida e a resposta da justiça eleitoral também é muito rápida. O tema central do congresso é sobre a democracia digital, como a gente lida com esse novo universo das eleições”, pontuou Weick no Simpósio de Direito Eleitoral que acontece em Campina Grande.

MaisPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários