Primeira cirurgia do pé torto congênito é realizada pelo Opera Paraíba no Hospital de Clínicas

 


O programa Opera Paraíba realizou, nesta quarta-feira (25), no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, a primeira cirurgia de pé torto congênito.  O paciente foi um menino de apenas 2 anos e 3 meses de idade. O procedimento foi conduzido pela ortopedista Ana Maria Anselmo, após o início do tratamento feito anteriormente com a colocação de gessos, que são trocados periodicamente.

 
“A cirurgia foi um sucesso e agora, com o serviço oferecido aqui no Hospital de Clínicas pelo Opera Paraíba, as mães passam a ter um serviço de referência na região, onde as crianças terão o tratamento e as cirurgias realizadas totalmente pelo SUS”, destaca a médica.
 
Para a mãe do paciente, Jociele de Brito Santos, o maior desejo é ver o filho poder jogar bola com o irmão. “O tratamento é longo e doloroso, mas eu creio que um dia eu vou vê-lo jogando bola com o irmão gêmeo,” disse.
 
Além das cirurgias para correção do pé torto congênito, o Opera Paraíba também realiza no hospital cirurgias ortopédicas de mão, cirurgias gerais, ginecológicas, urológicas, CIPE, otorrino, vascular, catarata, proctologia, mastologia e pequenos procedimentos.
 
“Com o maior número de especialidades oferecidas, temos conseguido abranger cada dia mais o programa e ampliar os atendimentos de saúde aos paraibanos,” pontuou a diretora geral da unidade, Vívian Rezende.

SECOM PB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários