Projeto 'Campeões do Amanhã' vence 23 das 24 provas em festival de natação na Capital

 


O sábado (7) se tornou especial para o 'Campeões do Amanhã', projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. No Festival de Natação Infantil Estrela do Nado, organizado pelo Unipê, na Capital, a equipe venceu 23 das 24 provas disputadas. Cerca de 100 atletas participaram do evento, que teve seis clubes ao todo. 

O secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, que é ex-nadador olímpico, vibrou com o feito do grupo. “Esse é o nosso projeto que possui o maior número de alunos e é um sucesso. Toda equipe é envolvida. Está de parabéns todos os técnicos, os atletas e os pais, que estão começando essa vida de competição junto com os filhos. É um resultado muito importante para a Prefeitura de João Pessoa, principalmente para esse início de projeto. Estamos apenas com sete meses e já estamos obtendo ótimos resultados”, comemorou.

Um dos destaques do 'Campeões do Amanhã' foi João Pedro Galvão, de 8 anos, da categoria Mirim I. Ele foi 1º lugar nas provas dos nados de costas e livre, além de ter subido ao pódio em 2º lugar no peito. “Foi uma honra ir para essa competição e vencer depois de treinar tanto tempo. É muito bom treinar no 'Campeões do Amanhã' e continuar evoluindo. Está sendo muito proveitoso. Quero agradecer ao professor Léo Palmeira que está sempre aperfeiçoando a nossa técnica. E uma coisa também já aprendi com os meus professores: se eu perder algum dia também não vai ter problema, eu vou continuar treinando para voltar ao pódio”, disse João Pedro Galvão.

A coordenadora do curso de Educação Física do Unipê, Silvana Nóbrega, explicou que o evento era realizado semestralmente, mas devido a pandemia precisou parar. Depois de dois anos, o festival foi retomado.

“Ele é muito importante para preparar o aluno e ele entender a modalidade. No nosso curso temos o lema de preparar o aluno para o mercado de trabalho. Em eventos assim os alunos entendem como funciona a logística de uma competição de natação. Eles quem são os árbitros, quem organizam o regulamento, o balizamento, entre outras coisas. O aluno consegue vivenciar todas as etapas”, concluiu Silvana Nóbrega.

CLICKPB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários