Samu de Monteiro completa 11 anos de serviços e realiza curso de Reanimação Neonatal para profissionais


 No último dia 28 de abril o SAMU de Monteiro, completou 11 anos de sua inauguração e atuação na cidade de Monteiro. Hoje o SAMU conta com bases descentralizadas nas cidades de Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Livramento e Taperoá que dão apoio em toda região do Cariri com a cobertura total de 19 municípios visando sempre salvar vidas.

Com isso, a gestão da prefeita Anna Lorena, com o apoio da secretária de Saúde Ana Paula, presenteou não só os profissionais do SAMU Monteiro, mas também das demais bases, a exemplo  do Hospital Santa Filomena, a UPA de Monteiro e o Hospital de Sumé.

No dia 29 de abril o médico Dr. Umberto Júnior (mestre em saúde pública, professor de Pediatria e coordenador do curso de Medicina do UNIFIP, diretor do Hospital Day, instrutor do programa nacional de reanimação neonatal e membro da direção estadual da SPP – sociedade Paraibana de Pediatria) esteve na cidade de Monteiro, no auditório do IFPB ministrando um curso de reanimação neonatal para os profissionais de saúde que atuam nessas unidades já citadas.

O curso aconteceu em dois turnos, onde pela manhã foi ministrado as aulas teóricas do curso e no período da tarde realizado um treinamento prático com técnicas importantes para atuação de um bom profissional.

Para a Diretora Geral do SAMU de Monteiro, Anália Cibelle Aleixo, foi um dia muito proveitoso, de aprendizado e capacitação para dar uma melhor assistência aos recém-nascidos de toda a região do cariri paraibano. Onde também será mantido um cronograma atualizado mensalmente ofertado pelo NEP – NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO SAMU DE MONTEIRO.

SECOM-PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários