Sem água há cinco dias, escolas de Santa Rita têm aulas interrompidas e Governo do Estado vai contratar carros-pipa para contornar situação


 As aulas em sete escolas localizadas em Santa Rita foram interrompidas pela escassez de água que vive o município desde que o serviço de abastecimento foi privatizado pela prefeitura. Diante do cenário de caos da cidade, o Governo do Estado decidiu contratar carros-pipa manter o funcionamento das instituições de educação.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (24) pelo secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. Durante a entrevista, o secretário também garantiu que a retomada do ensino será imediata.

"Os abastecimento serão através de carros-pipa. Nós estamos vendo uma logística para fazer isso e as escolas voltarem a funcionar. A gente sabe que sem água não dá para as escolas funcionarem, mas as pessoas têm que entender que esse não é um problema do Governo do Estado. A gente está aqui equacionando para resolver e fazer com que as escolas voltem a funcionar o mais rápido possível", disse.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETTO

Comentários