Ações do Governo do Estado integram programação da Festa do Bode Rei, em Cabaceiras

 

Várias ações do Governo do Estado marcaram a programação da Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, e da 14ª Expoleite, em Piancó. Os serviços foram disponibilizados, através da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Em Cabaceiras, no Cariri Paraibano, a gerência regional da Empaer em Campina Grande participou durante três dias, quando ofereceu serviços aos participantes da Festa do Bode Rei, que se realiza há 23 anos. Durante o evento, os participantes tomaram conhecimento dos serviços e ações que são oferecidos pelos extensionistas rurais. Foram entregues Declaração de Aptidão ao Pronaf, distribuição de mudas de plantas nativas e forrageiras do semiárido, demonstração sobre fenação e silagem.

Já em Piancó, a Empaer esteve presente com estande e, igualmente, foram disponibilizados aos agricultores familiares palestras sobre crédito rural e crédito fundiário, distribuição de material informativo sobre os serviços e ações desenvolvidas pela extensão rural.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, lembrou da importância desses eventos para os produtores rurais, principalmente depois dos dois anos enfrentando a pandemia da Covid 19. Ressaltou o envolvimento de parceiros, como prefeituras municipais, universidades e a iniciativa privada na realização da Festa do Bode Rei e da Expoleite, que se constituem em oportunidades para que criadores e agricultores familiares pudessem mostrar seus produtos e buscar novos clientes.

BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍNA0-BORGES NETO

Comentários