Assinada Ordem de Serviço para início da última etapa da urbanização do Dique de Cabedelo

 

O prefeito Vitor Hugo assinou, esta semana, a Ordem de Serviço (OS) para início das obras da última etapa da urbanização do Dique de Cabedelo. A ação integra o projeto Orla, a maior e mais importante intervenção a ser realizada na orla cabedelense.

No projeto, orçado em cerca de R$ 9 milhões, estão previstos, dentre outros, a urbanização e o paisagismo de toda área, com a preservação de áreas verdes e a construção de vias e ciclovias, rampas de acesso e faixas elevadas, áreas de estacionamento; passeio público com piso tátil, iluminação cênica, bancos, mobiliários urbanos (lixeiras, bicicletários, bebedouros para pet), e rampas de acesso na orla.

Ainda nessa área, compreendida do final da rua Coronel José Teles até o Dique, serão construídas duas praças: a Praça do Sol, à beira mar, com área multiuso de piso intertravado destinada aos grandes eventos; e a Praça do Marco Zero, com os mesmos equipamentos e incluindo espaços de contemplação.

“Estamos diante de mais um sonho que está sendo realizado em Cabedelo. Aqui estamos fazendo um grande investimento com recursos próprios, em um ponto turístico da nossa cidade que, em breve, será reconhecido internacionalmente. É só questão de tempo! Estou muito feliz e quero aproveitar para agradecer aos órgãos que aceitaram e aprovaram essa obra, que trará desenvolvimento, qualidade de vida e geração de emprego e renda para os filhos da cidade” destacou o prefeito Vitor Hugo em seu pronunciamento antes de assinar a Ordem de Serviço.

O vice-prefeito, Mersinho Lucena, também esteve presente à solenidade.

“Estou muito feliz com a aprovação desse grande investimento, que vai trazer muito progresso para Cabedelo. Uma intervenção que vai mudar completamente a cara da cidade; que vai prepará-la para entrar, de uma vez por todas, no circuito turístico do país”, disse Merssinho.

Projeto Orla – No final do mês de maio, foi iniciada a urbanização de Ponta de Matos, que vai beneficiar cerca de 1KM da orla – da Rua João Vitaliano até se encontrar com o calçadão de Mirama. O trecho beneficiado com a urbanização contará com faixa de rolamento com piso Inter travado de 16 faces; ciclovia em concreto colorido na cor vermelho; calçadão de passeio em piso intertravado colorido; bancos; iluminação; quiosques de lanches; rampas de acessibilidade; piso tátil; estacionamento; paisagismo e muro em gabião para contenção do avanço do mar.

Com um investimento de cerca de R$ 30 milhões, o projeto Orla prevê a urbanização, reordenamento, paisagismo, iluminação e acessibilidade nas praias de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Miramar, Formosa, além do entorno da Fortaleza Santa Catarina e das Ruínas do Almagre.

O Projeto contempla aproximadamente 8km de intervenções na orla marítima, que incluem modificações e instalações de equipamentos nas áreas públicas das principais praias e pontos turísticos.

PB Agora 


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários