Governador anuncia novo concurso público da Cotada; edital será publicado ainda em 2022

 


O governador João Azevêdo anunciou um novo concurso público da Codata, em entrevista à Luís Torres no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (6). 

"Nós lançamos um edital agora para a realização de curso para formar 2 mil técnicos com alunos egressos das nossas escolas técnicas na área de TI, para colocar no mercado. Tem empresas multinacionais se instalando aqui na Paraíba, uma das maiores empresas de TI do mundo, a Indra, está aqui na Paraíba passando de cinquenta colaboradores para quinhentos colaboradores", contou João Azevêdo.

O governador explicou que ainda não há previsão de vagas. "Temos uma reunião, por coincidência, amanhã, com o presidente da Codata, exatamente para definir esses números, para que a gente possa lançar esse edital dentro daquilo que a própria companhia tem condições de absorver." O governador também confirmou que o edital deve ser lançado ainda em 2022.

João Azevêdo falou sobre a importância dos concursos públicos como "porta da frente" para o serviço público. "Vários concursos nós estamos fazendo, porque é a forma correta de entrar no serviço público pela porta da frente, e a porta da frente é o concurso público."

O governador também confirmou que estão sendo realizados estudos para a realização de um concurso público da Polícia Militar da Paraíba.

CLICKPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários