Mais 320 cuidadores voluntários são convocados pela Prefeitura de João Pessoa

 


A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio Divisão da Educação Especial (DEE), convoca mais 320 candidatos para o preenchimento de vagas no Programa Educador Social Voluntário. A ordem de convocação foi conforme ordem de classificação no resultado final. A divulgação foi feita no Diário Oficial.

Os novos candidatos deverão para se apresentar nesta quarta-feira (15) e participar da formação inicial que será das 13h às 17h, no Auditório Central do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Bloco S, Campus Sede, localizado na BR-230, KM 22, Água Fria. Eles também vão assinar o termo de adesão.

No dia da formação é necessário apresentar a cópia legível do cartão bancário no nome do candidato; além da certidão de quitação eleitoral emitida através do site do Tribunal Superior Eleitoral; certidão negativa de antecedentes criminais (Polícia Civil); certidão negativa criminal da Justiça Estadual (primeiro e segundo graus); e certidão negativa criminal da Justiça Federal (primeiro e segundo graus). Todas as certidões são referentes ao local de domicílio do candidato.

O candidato convocado que não comparecer na quarta-feira, dia 15 de junho de 2022, ao processo de formação, terá um prazo de cinco dias úteis a contar desse dia citado, para se apresentar na Sedec, no setor da DEE, mediante comprovação de impedimento para o comparecimento. Após esse período, o não comparecimento implica na substituição do candidato, conforme a lista do resultado final, seguindo a ordem de classificação.

Atribuições – Os cuidadores voluntários vão prestar auxílio diretamente ao estudante que possua qualquer deficiência física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, assistindo-o quanto aos cuidados básicos de alimentação, higiene, locomoção, recreação e organização das condições do ambiente escolar, para realização das atividades escolares orientadas pelo professor.

Deverá também acompanhar e prestar auxílio ao estudante durante as atividades pedagógicas, para que possam realizar as atividades cotidianas e as propostas pelos professores durante as aulas e extraclasse, visando assim sua efetiva participação pedagógica na unidade educacional na escola ou Crei.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários