Mão de milho será comercializada a partir de R$ 35 em festival, em João Pessoa


O Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, chega à sua 6ª edição e promete inovar em preços, atrações e estrutura. De 21 a 23 de junho, o espaço estará com uma decoração junina especial e quem passar pelo local vai encontrar o melhor da gastronomia típica e regional, artesanato, além da tradicional feira com produtos da agricultura familiar e a mão de milho, com 52 espigas, sendo vendida a preços acessíveis, a partir de R$ 35.

Existe uma grande preocupação em escoar a produção do milho, que este ano está um pouco mais trabalhosa para os agricultores, pelo preço dos combustíveis e o aumento no preço do adubo. “No ano passado vendi 600 mãos e tenho certeza que esse ano vou conseguir vender mais. Até porque a procura começou desde o início do mês de maio. Tô animado com mais um festival, já participei de todos”, afirmou Felipe Vinícius, agricultor de Pitimbu.

Para receber o público, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) intensificou as ações de zeladoria na Cecaf essa semana. Estão sendo realizados reparos estruturais no espaço. “O Festival do Milho tem uma grande importância para os nossos agricultores. É um grande momento para eles e queremos que tudo saia perfeito em mais uma edição do evento. Reforçamos para a população que, quem compra na Cecaf, está ajudando diretamente a agricultura familiar da nossa região, fortalecendo essa atividade, uma vez que o lucro vai diretamente para esses produtores, que já não sofrem mais com a cultura do atravessador de mercadorias”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Serviço – Durante o evento serão oferecidos serviços gratuitamente aos agricultores e consumidores no local. Na área da saúde serão oferecidos aferição de pressão, testes de glicemia, testes rápidos da Covid, atualização de vacinas da gripe e Covid, terapia com ventosas, entre outros, que serão proporcionados por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Haverá ainda um aulão de dança junino, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer).

Programação – Festival do Milho:

Dia 21/06 – 7h às 14h (solenidade de abertura 9h30)

Dia 22/06 – 7h às 14h

Dia 23/06 – 5h às 17h

 PORTAL WSCOM




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários