Na FIEP, Pacheco defende urgência na votação da Reforma Tributária

 

Mais uma vez, a FIEP – palco industrial da Paraíba – confere a classe empresarial do Estado, a oportunidade de discutir o tema Reforma Tributária, cujo conteúdo tem destaque entre os feitos prioritários da indústria paraibana.

A discussão sobre o tema foi conduzida pelo Presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco. Ele veio cumprir uma agenda extensa na Paraíba, e em pauta estava um encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba- FIEP, Buega Gadelha, e empresários paraibanos, em Campina Grande.

No evento, Rodrigo Pacheco, falou sobre “Tributação e Garantia Constitucional”, defendendo a urgência na votação da Reforma Tributária e disse reconhecer a importância do tema para a sociedade brasileira, especialmente a classe empresarial que durante tanto tempo busca caminhos mais favoráveis quando o assunto é pagamento de impostos. Na oportunidade, o presidente em exercício, pediu que a FIEP não deixasse de falar sobre o assunto e continuasse à frente da mobilização em defesa da aprovação da PEC 110, que trata da alteração do Sistema Tributário Nacional, estabelecendo a tão aguardada Reforma Tributária.

O Senador também se comprometeu em defender a valorização do etanol, reduzindo os tributos do combustível, uma vez que a sua queima emite menos gases poluentes na atmosfera, pelo fato de ser derivado da fermentação da cana-de-açúcar, trazendo um retorno positivo para o meio ambiente. Pacheco foi aplaudido por empresários do segmento, que enxergaram no discurso dele, um passo importante para o ganho de competitividade do etanol paraibano.

O encontro com empresários paraibanos, aconteceu poucos dias após uma importante reunião entre o então presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e secretários estaduais de fazenda, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em Brasília, onde discutiu-se sobre a reforma tributária e redução do ICMS sobre combustíveis.

Para o presidente da FIEP, Buega Gadelha, este encontro promovido nesta sexta-feira, em Campina Grande, reforçou o empenho e a importância do papel da Federação na defesa de interesses da classe empresarial. Representantes da bancada federal paraibana participaram do evento e da articulação política, com reconhecida contribuição à discussão do tema entre os empresários.


“De fato, nós reconhecemos o apoio dos senadores paraibanos à nossa causa e a preocupação em dar uma resposta positiva, uma solução, para um pleito nosso tão antigo, e aqui lembro que a FIEP lançou a campanha Reforma Tributária Já onde cobrávamos celeridade na aprovação, e o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro que foi relator da Comissão Mista da Reforma Tributária esteve conosco reunidos por várias vezes para dar andamento a esse pleito que é de interesse da indústria e de todo o setor produtivo. Então ficamos honrados em receber nesta casa nossos aliados e tenho a certeza de que ainda este ano, teremos um desfecho em relação a Reforma Tributária, que trará uma nova perspectiva econômica para nossa Paraíba e todo o Brasil”, disse Buega Gadelha.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários