‘Noivado’ entre João Azevêdo e Aguinaldo Ribeiro deve virar ‘casamento’ nesta sexta-feira; anúncio pode ser feito em JP ou CG


 Com o prazo final para a formação para o registro das candidaturas se afunilando, as especulações a respeito da formação das chapas vão se intensificando. Na Paraíba, a principal dúvida é com relação à formação da chapa do atual governador João Azevêdo (PSB), que ainda não tem um ocupante da vaga para senador definido.

No entanto, eventos importantes que acontecerão nesta sexta-feira (10), em João Pessoa e Campina Grande, deixam no ar a expectativa de que a definição de que Aguinaldo Ribeiro (PP) seja oficializado o pré-candidato a senador da chapa de João.

Nesta sexta-feira (10), o presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco (PSD), e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, desembarcam em João Pessoa para participar de evento do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec), que tem como anfitrião a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele será recepcionado pela senadora Daniella Ribeiro (PSD) e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que possuem ótima relação com Pacheco e Kassab.

Em seguida, eles seguem em comitiva para Campina Grande, onde acompanharão a abertura d’O Maior São João do Mundo, no Parque do Povo.

Na semana passada, o governador João Azevêdo (PSB) revelou que oficializou o convite para Aguinaldo Ribeiro (PP) ser membro de sua chapa. Nesta semana, o ‘namoro’ virou ‘noivado’ com João e Daniella Ribeiro, que eram tidos como figuras antagônicas, revelaram conversas políticas e rechaçaram qualquer mal-estar. Não apenas isso. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), um dos maiores aliados de João e Aguinaldo, garantiu que a pré-candidatura de Aguinaldo segue firme feito uma rocha e falta apenas o anúncio oficial da aliança com João. E ele projetou, inclusive, que esse anúncio seja feito antes do São João.

Portanto, por todas as sinalizações dos dois grupos nos últimos dias e pela grandeza imposta pela presença de nomes fortes do PSD nacional na Paraíba, há de se esperar que o ‘noivado’ vire ‘casamento’ nesta sexta-feira e o anúncio seja oficializado ou em João Pessoa ou em Campina Grande.

 

Feliphe Rojas
PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários