O Matuto de Cabaceiras: artesão paraibano que faz réplicas de casas antigas precisa de ajuda para reconstruir ateliê


 As mãos que constroem com tanta perfeição réplicas de casas antigas não estão conseguindo reerguer o próprio ateliê. É o que está acontecendo com o artesão Lamark de Menezes Nunes, famoso pelo nome “Matuto de Cabaceiras”. No último mês, mesmo dia em que o letreiro da Roliúde Nordestina veio a baixo por conta das chuvas caídas na cidade, uma parte da casa de Lamark também desmoronou e agora ele precisa dos amigos e admiradores para reconstruir o lugar onde ele cria suas obras.

O vídeo no fim desta matéria mostra a situação em que se encontra a casa, que também serve de ateliê, para o talentoso filho de Cabaceiras que agora aguarda pela ajuda de todos. Para isso, os amigos do artesão estão realizando uma rifa solidária.

Lamark estima que sejam necessários ao menos R$ 10 mil para a reconstrução e como sua arte não tem, infelizmente, dado a ele as condições financeiras necessárias para dar andamento a obra, a rifa foi a saída encontrada para solucionar o problema.

“Eu vivo do meu artesanato e esse dinheiro é muito para mim. Eu vendo nos salões de artesanato em também em João Pessoa para onde vou de moto fazer minhas entregas. Somente com a ajuda dos amigos comprando essa rifa é que conseguirei reconstruir meu ateliê, que é onde preparo meu artesanato”, contou Lamark.

Veja todas as informações sobre a rifa abaixo:

Fonte 83



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários