Operação Aratanha II: Polícia Federal cumpre mandados para desarticular tráfico de drogas em Campina Grande


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Aratanha II, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas em Campina Grande, na Paraíba. Serão cumpridos dezesseis mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.

A operação conta com noventa Policiais Federais e dezesseis Policiais Militares, com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, e equipes do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) no cumprimento dos mandados. As ordens judiciais serão cumpridas em Campina Grande, na Paraíba, e em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.

A investigação visa desarticular organização criminosa que comandaria o tráfico de drogas de toda a zona oeste da cidade de Campina Grande, e que para ocultar a origem ilícita do dinheiro do tráfico, praticava também delito de lavagem de dinheiro.

De acordo com os investigadores, a organização era comandada por um assaltante de banco e traficante, preso em abril de 2020. 

Novas informações serão divulgadas em entrevista coletiva na Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande, às 11h30.

 CLICKPB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários