Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Operação combate tráfico de drogas pelos Correios


 A Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró/RN, coordenada pela Polícia Federal, e composta por policiais federais, rodoviários federais e policiais estaduais, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira, 10/6, a mandado de busca e apreensão expedido pela 3a Vara Criminal de Mossoró. A ação policial foi batizada como Operação Molly.

O cumprimento da ordem judicial aconteceu em uma residência localizada no bairro Alto da Conceição em Mossoró, cuja ação visava coletar provas para subsidiar a investigação em curso na Delegacia da Polícia Federal naquela cidade.

A investigação teve origem a partir da identificação de objeto postal detectado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos levando-se em conta natureza do volume transportado, o que culminou com a confirmação da suspeição pela ação dos cães farejadores da Polícia Federal.

Após a instauração do respectivo inquérito policial e a necessária adoção dos procedimentos legais, a perícia criminal constatou que os objetos transportados seriam 397 comprimidos contendo a substância MDA (Tenanfetamina), presente na lista F2 de substâncias psicotrópicas da Portaria SVS/MS no 344, de 12 de maio de 1998. Tal droga sintética, uma variante do psicotrópico MDMA, possui o nome alternativo de “Molly” por ser um acrônimo do produto químico utilizado em sua composição.

Acordo de Cooperação técnica

A Força-Tarefa de Segurança Pública é fruto da formalização de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Polícia Federal, a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, que visa integrar os órgãos policiais para o enfrentamento à criminalidade no Estado.

A FTSP-Mossoró conta com o apoio da população através do telefone (84) 3323-8300, bem como pelo WhatsApp: (84) 99218-0326, que são canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crime, etc, sendo o sigilo do noticiante plenamente preservado.

MAIS PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários